terça-feira, 22 de setembro de 2009

Creuza – A minha empregada

Ouvindo: A Deusa da Minha Rua – Jessé
Bebendo: Amburana com Mel (valeu a dica @marcinho)
Frase do dia: “A rima é a suavidade musical misturada com poesia do amor” – (desconhecido)


Não faz mais de 2 semanas que estou com uma empregada em casa. Minha vó qdo veio me visitar tomou um susto com o estado de meu apto. Tinham garrafas de Cynar distribuídas em toda a parte além de meu tonante largado na mesa da jantar (mesinha, por sinal), além da poua louça que tenho totalmente imunda.

Daí ela me disse “-Meu filho! você parece os porcos de meu sítio! Assim não dá, vou trazer alguém para ajudar na semana”

Relutei e falei que não precisava, que tudo isso na verdade era uma expressão de arte e que com o tempo as pessoas iriam olhar para ele e lembrar que um “quase famoso” passou por aqui e que seria muito visitado, tombando esse apê como um museu.

Ela retrucou “-Só você acha que bebendo desse jeito e tocando do jeito que vc toca que acha que vai ser famoso! humpf! Essa semana a Creuza vem aqui e trata de ser educado com ela!”

Pensei comigo: “-hum, será que ela é gatinha, pode ser até meio peludinha que eu pego fácil”

Dois dias depois o interfone toca e o Severino, o porteiro fala “-ô seu menino! Tem uma Creuza aqui na portaria. Posso mandar ela entrar”

Deixei entrar. Era de manhã e minha cabeça explodia pois estava com uma ressaca daquelas, mas vamos lá.
Abro a porta e ela está na espera. Moreninha com um corpinho que só Deus lhe deu, com uma marquinha charmosa no braço de queimadura de óleo que me confessaria nas próximas visitas.

“- Oi! Eu sô a Creuza! Sua vó mi mandô aqui pra ajudar a arrumá a casa do sinhô!”

Tomei um susto. Nunca vi uma mulher tão gostosinha entrar no meu cafofo, ainda por cima por conta própria. Tentei olhar prá trás para ver se encontrava uma bebida pois meus lábios começaram a secar.

“-Pode entrar Creuza fique a vontade!”

Começou a trabalhar que nem uma formiga louca, e eu assistindo tudo de camarote olhando para o dedo de baixo para manter o controle.

Achei estranho mas era a primeira vez que eu abraçava alguém e meus braços não se encontravam. Ok, ela e um pouquinho acima do peso, lembro dela me falar um número acima de 120!

Nenhum comentário:

Postar um comentário